Claro, você gosta de comer, mas você não pode necessariamente amar cozinhar. Algumas pessoas acham intimidante entrar na cozinha e começar a preparar uma refeição. As dicas contidas neste artigo esclarecer um pouco da cozinha e fazer com que pareça mais factível para você.

Tente experimentar. Não há nenhuma regra que diz que você precisa seguir uma receita exatamente. Se você não se importa com um ingrediente, deixe-o de fora. Se você acha que um ingrediente diferente ficaria melhor, substitua-o. Se você acha que o prato está faltando um pouco de algo, adicione.

Certifique-se de não usar o óleo na água que você está usando para fazer macarrão. Isso só impedirá que o molho grude na massa quando misturado. A fim de dar a água um pouco de sabor e evitar que a massa grude na panela, você pode adicionar um pouco de sal.

Se você pretende usar espetos ao cozinhar, não se esqueça de deixá-los na água por pelo menos meia hora antes de usá-los se eles forem de madeira. Se você não fizer isso, sua comida pode cozinhar mais rápido do que você quer, fazendo com que ela queime. Você pode manter a comida no espeto quando você usa dois espetos paralelos em vez de um.

Congele sua raiz de gengibre em excesso. Quando você compra uma raiz de gengibre para cozinhar, as chances são que você não use a quantidade toda em uma receita. O que quer que tenha deixado pode ser congelado. Não só vai manter por um longo tempo, é fácil de raspar uma peça com uma faca afiada, ou grelha quando está congelado.

Sempre selecione alho fresco para os seus pratos. Normalmente, o alho fresco tem um sabor mais doce. Alho fresco é firme e não tem hematomas.

Se você estiver for refogar carne, cozinhá-la em uma temperatura baixa por um longo período de tempo. Ao fazê-lo desta forma, a carne vai ficar macia e vai manter a sua suculência, o que por sua vez, deixa a carne bom sabor. Cozinhando em uma alta temperatura pode secar a carne para fora.

Não gaste muito tempo comprando livros e pesquisando na Internet por comida exótica de todo o mundo e esqueça as receitas que sua família serviu por anos. Muitas vezes, as receitas mais básicas são as mais apreciadas. Certifique-se de escrever essas receitas. Não importa o quão simples eles podem ser, pode haver um dia em que um membro da família queira usa-las.

Como não desperdiçar o chocolate derretido. Se o chocolate que você está derretendo de repente fica irregular ou granulado, isso significa que ele tem “grudou”, e ele vai arruinar uma receita. Retire a panela e adicione 1/2 a 1 colher de chá de gordura ou óleo de cozimento (não manteiga ou margarina). Mexa até que a mistura se torne Lisa novamente. Para evitar que grude, certifique-se de que a panela está completamente seca antes de tentar derreter o chocolate.

Como você pode ver, cozinhar não precisa ser necessariamente assustador ou intimidante. Aprender a cozinhar está ao alcance de qualquer pessoa com bastante interesse para aprender alguns dos fundamentos. Tente algumas das dicas que você aprendeu neste artigo, e comece a cozinhar hoje.